Novo espaço da Câmara de Araripina é inaugurado em sessão solene

por Assessoria publicado 05/07/2024 08h33, última modificação 05/07/2024 08h33

Na noite desta quarta-feira (03/07), em uma sessão solene, foi inaugurada a reforma e o anexo da Câmara de Vereadores de Araripina. A casa passou por uma ampla reforma, desde os gabinetes parlamentares até a construção de novas salas para administração e um anexo que leva o nome do ex-vereador e presidente da Câmara, Moisés Neri de Oliveira.

Na cerimônia, foi realizada uma bênção pelo padre Fernando Leite, da Paróquia Nossa Senhora das Dores, seguida pelos hinos de Araripina e do Brasil.

“Araripina não teria chegado ao patamar que chegou, hoje, se a sua história não tivesse sido escrita por grandes homens e mulheres, que se doaram ao longo de quase 100 anos pelo nosso desenvolvimento. Éramos uma simples vila, e passamos a ser uma das cidades mais importantes do interior pernambucano. Assim como na Prefeitura há um mural com fotos de homens e mulheres que governaram este município, aqui na Câmara também existe diversos quadros com o rosto de homens e mulheres que honraram o legislativo com muito trabalho e ajudaram o governo municipal a conduzir as políticas públicas que nos colocaram no âmbito do progresso”, discursou o presidente da Câmara, Roseilton Oliveira (PSD).

A família do homenageado Moisés Neri esteve presente, e a neta Maria Alice foi quem leu a biografia de seu avô. Moisés Filho, no uso da palavra, lembrou dos ensinamentos e do grande político que foi seu pai, Moisés Neri. “O respeito às pessoas, a vida dedicada à política e o amor que ele tinha em ajudar, em construir e pensar no bem do povo de Araripina ficaram como marca registrada de meu pai. Agradeço a todos os vereadores pela aprovação do projeto, em especial ao presidente Roseilton Oliveira pela indicação”, disse Moisés Filho.

Estiveram presentes no evento: o ex-prefeito Lula Sampaio, o ex-prefeito Emanoel Bringel, o ex-vice-prefeito Valmir Lacerda Filho, os ex-vereadores Nunes Rafael, Bringel Filho, Tico de Roberto, Boba Sampaio, Tião do Gesso, Breno Ramos, filho do ex-governador de Pernambuco José Ramos, o atual vice-prefeito de Araripina, Evilásio Mateus, e demais lideranças.