“Na mesma sessão a Associação dos Artesãos também foi reconhecida como de utilidade pública”
De autoria do vereador Francisco Edivaldo (PP), a Câmara Municipal aprovou por unanimidade Projeto de Lei do Legislativo que reconhece o Lions Clube de Araripina como entidade de utilidade pública municipal.
Em sua justificativa, Edivaldo fez um breve relato da história e ações que o Clube de Serviço desenvolve em Araripina e a sua importância, sobretudo nas causas sociais. Esse ano o Lions Clube de Araripina está completando 50 anos e comemorando o Jubileu de Ouro. “Esse projeto é o reconhecimento a esta entidade cinquentenária que presta serviço voluntário, de dedicação e compromisso com a comunidade araripinense”, destacou Edivaldo.
O título de utilidade pública fortalece institucionalmente o Lions, permitindo a ampliação de parcerias e o acesso a recursos que potencializam suas ações sociais, educativas e humanitárias. É o reconhecimento de décadas de trabalho sério e comprometido com o bem coletivo.
Ainda na mesma sessão da última quarta-feira, 09, os vereadores aprovaram Projeto de Lei do Legislativo instituindo no calendário oficial do município o “Dia do Leão Araripinense”, a ser comemorado dia 30 de abril.
ARTESÃOS
De autoria do vereador Sebastião Dias (PSD) também foi reconhecida pela Câmara Municipal como entidade de utilidade pública a Associação dos Artesãos de Araripina (AARA).
A referida associação tem como finalidade promover o desenvolvimento de seus associados, pessoas físicas e empresas ligadas ao ramo do artesanato, em seus aspectos tecnológicos legais. É uma sociedade civil sem fins lucrativos e de educação.